quarta-feira, 11 de julho de 2007

Parece que o tempo tem um novo ritmo . Chega a parecer que criei um determinado tempo , uma nova contextualização temporal . Este é o meu tempo . A sensação que tenho é a de que estou no sonho dos trausentes que me rodeiam na rua, assim como de que insiro.me inconscientemente no "sonho" daqueles com que me deparo .
. . .
Estou em Lisboa .
Achei que o compartimento de um atelier defronte de uma janela numa das ruas do Marquês de Pombal seriam o refúgio perfeito perante todas as ameaças impostas pelo meu sentimento de culpa, pela minha consciência , fruto de uma vida agitada numa cidade que nem sequer o justifica .

Carrego aqui algures uma tempestade de sentimentos e que no entanto transparece unicamente uma pequena chuva .

O ambiente da cidade e completamente distinto , Lol . Desemboco na Santa Apolónia , consciente da dimensão das pessoas somente naquele instante , onde o acaso instala.se, como que dissipando.se através dos fumos da estação, mas ganhando forma nas várias caras que observo .

É estranho voltar a sentir o coração a bater ainda que de forma lenta, fraca, mas com desenvolvimento progressivo . Não é habitual voltar a sentir.me quente e com uma sensação de felicidade por tão pouco ! De um momento para o outro sinto que voltei a VIVER no sentido puro da palavra .


Mas é apenas uma paixão ilusória .A saudade do que nunca tive voltou a apertar .

Como já falei com uma amiga minha, é demasiado difífil recomeçar algo com outra pessoa, como se tivéssemos preguiça de reconstruir algo que construímos à tanto com a pessoa em questão que se torna doloroso largar de um momento para o outro todo o esforço, sacrifício a que nos dedicámos, contrastando com o facto de que queremos arrancar à força toda todas as memórias apreendidas , ou ainda a própria pessoa responsável pelas mesmas ; dado o que o coração suportou, sem unidade de medida possível .
Tento então abandonar este sentimento tóxico, destruidor, DEVASTADOR .


. . .


O Amor é fodido xD ! . .

20 comentários:

Evey disse...

Como eu gostaria de poder voltar atrás no tempo e apagar o passado antes que este se tornasse real...

Varremos os destroços, tentamos fixar alicerces em solo instável, tentamos resgatar o "eu" que já fomos (inocente e sem mágoas) resistindo à tentação de criar um muro que nos isole de toda a lágrima que prevemos no futuro.

O amor como componente intrínseco da vida é, à semelhança desta, fodido mas a felicidade que traz apaga da memória todo o sofrimento que já causou.

Anónimo disse...

não consigo tambem deixar comentario

Anónimo disse...

Alice agora já podes comentar que já entram os os comentários.
Era bom que conseguisse-mos apagar tudo de ruim do nosso passado, mas é impossivel, facilmente se esquecem as boas e nunca as ruins, tudo aquilo que guardamos com muito querer e amor, tende em ir passando ao esquecimento, agora as dolorosas, essas farão sempre parte da nossa vida, isto é muito ingrato, mas é a verdade...

Queen of Hearts disse...

António :

Bem verdade . Mas sabes que eu valorizo esses momentos maus acima de tudo , porque são estes que me fizeram encarar (quando fui capaz ) a vida de um modo cm nunca antes e a abençoar cada momento bonito, por mais simples que seja, e a torná.lo eterno =).

Big Hug *

Gaja Boa 2 disse...

O amor é fodido, sim! Mas tambem é belo! Deve-se seguir em frente guardando os bons momentos e tentar não pensar no mal que nos fez! Mas sim no bem que nos sentíamos..

bjs

Andreia disse...

aqui vou eu exprimir o meu lado mau....ahahahaha

eu não acredito no amor... e já deixei de achar piada ao facto de gostar dos jovenszinhos... os de quem eu gosteì à excepção de 1 eram todos uns inuteis...

mas força páqueles que acreditam nisso...

Francisco del Mundo disse...

belo texto...:D
Beijo

Queen of Hearts disse...

Gaja boa dois :

Muito bem dito =), nunca devemos esquecer que é em grnde parte graças a ele que crescemos por dentro e desenvolvemos ainda mais aquilo a que chamamos os sentimentos nobres, pela maneira como nos faz sentir :D .

Big Hug *

Queen of Hearts disse...

Francisco del mundo :

MUITO obrigado ^^.

Big Hug *

Queen of Hearts disse...

Andreia :

LOL .
Eu também tive azar de tantos pa escolher, o único que alguma vez escolhi foi o que me deu mais dores de cabeça alguma vez na vida [uma pontaria vou.t contar. . ]!! xD
Não sejas pessimista , o príncipe só tá demorado =) .

Big Hug *

Queen of Hearts disse...

Alice :

Tu já sabes, és tu a intérprete de todos os sentimentos aparentemente indecifráveis =) .

Big Hug *

Anónimo disse...

anima-te!

Rafeiro Perfumado disse...

E alguma coisa nesta vida não o é? Pelo menos é sinal que tens sentimentos!

Uma beijoca e obrigado pela visita!

Queen of Hearts disse...

Noivo:

LOL ! xD
Relax , a "crise existencial" já passou , mas que às vezes dá a volta à cabeça dá . . =)
{thanks p'lo comment}

Big Hug *

Queen of Hearts disse...

Rafeiro Perfumado :

Mesmo !!
Não sou muito sentimentalista , mas às vezes sabe bem demonstrar a faceta mais melancólica para depois sentir que volta tudo ao normal . . Obrigado pela visita também =) .

Big Hug *

The one you know disse...

O teu tempo está é um bocadinho atrasado!!! Já está na hora de um post novo...

Queen of Hearts disse...

The one you know :

Calma lá , já vai xD ! . .

Big Hug *

Andreia disse...

não acredito em price charmed ou whatever...

Queen of Hearts disse...

Hum . . pois . .
Nem eu . xD

Mas continua a esperança de algum jeitoso tipo o senhor Miller cruzar.se cmg , Lol .

Big Hug *

Andreia disse...

prefiro o Chad Michael Murray